segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DIY: FAÇA SUA PRÓPRIA CAPA DE CADERNO! #VoltaAsAulas2017

Eai gente, tudo certo?

Volta às aulas é uma época que eu gosto muito, pelo mais importante motivo: personalizar meus cadernos! E hoje, irei mostrar como fiz um dos meus cadernos para este ano. Vamos conferir?


Depois que eu aprendi a customizar meus cadernos, nunca mais precisei comprar nenhum. É uma forma mais barata e criativa de ter seu próprio material personalizado. Vamos ao passo a passo:


Para criar uma capa como esta, é bem simples. 

Sabe aquelas revistas velhas que estão guardadinhas ai na sua casa? Então, pegue todas elas! Para cobrir a capa original do caderno,eu usei uma folha de revista inteira preta. Procure por folhas que contém poucos textos ou apenas uma frase, como aconteceu no meu caso. 

Após isto, cole a folha na capa do caderno com cola líquida ou bastão. Na minha folha, havia o nome de uma marca em letras brancas, e para apagar eu passei canetinha preta por cima delas. 

Depois, eu entrei em um site de fontes de letras para escolher uma e criar a frase. Em seguida, escrevi a frase em uma folha sulfite, recortei para usar como molde e transcrevi para o EVA branco. O mesmo eu fiz com as estrelas, porém usei um EVA de arco íris. 

Para dar um acabamento melhor para as letras, eu contornei com caneta preta e depois colei com cola líquida.

Espere a cola secar totalmente e feito isto, coloque o papel contact transparente por cima!


Para a capa traseira, eu também usei uma folha de revista, porém, para esconder a frase eu recordei 'Mendes' de uma foto que eu tinha de Shawn Mendes.

Como uma Mendes Army, eu amei o resultado final, haha.

Aqui no blog tem dois posts falando sobre customização de caderno com ideias diferentes. Caso você queira ver e se inspirar é só clicar aqui.

E ai, o que vocês acharam? Você já personalizou seu caderno?
Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥


6 comentários:

  1. Adoro essas costumizações inspiradas na volta as aulas :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoto, acho incrível! Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  2. Adoro personalizar e adorei suas inspirações.. esse ano infelizmente foi meio corrido resolvi comprar um caderno mais bonitinho em vez de personalizar, mas acho que fica **outra coisa** personalizar né? Um amor <3 visite meu blog se tiver tempo <3 https://mycutebubble.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do post! Realmente, personalizar além de deixar o caderno ser "único", é também é um processo divertido e prazeroso, eu gosto bastante.

      Parabéns pelo blog, desejo muito sucesso!

      Beijão ♥

      Excluir
  3. Olá, eu acho tão legal poder ter um material diferenciado. Adorei o seu DIY! Infelizmente, já acabei os estudos no momento, mas assim que voltar, irei customizar também.
    Um beijo!
    http://tortaamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! :D
      Beijão ♥

      Excluir