domingo, 20 de setembro de 2015

Resenha: Amor de Carnaval, Thalita Rebouças — Um Ano Inesquecível!

Oi seus lindos, tudo numa boa?

Hoje é a última resenha do livro Um Ano Inesquecível, com o conto da Thalita Rebouças. Bora conferir?


Inha está numa sofrência só por causa do seu ex-namorado, Alex, que a trocou por Aline Brás (sim, eu finalmente achei um livro com meu nome \õ/) (sou do bem gente, não sou essa Aline, ok? hahaha).
Tati e Kaká, suas melhores amigas incentivam a amiga a esquecer o ex, e decidem aproveitar uma noite de Carnaval no camarote que o irmão de Tati, Wylsinho, jogador reserva do Flamengo conseguiu por estar namorando com uma cantora de funk famosa, Keylinha Kero-Kero.
Inha nunca deu tanta importância ao Carnaval, realmente não era a praia dela, e também discordava de todos que diziam que dava para se apaixonar durante ele. Mas esse pensamento se desfez quando Inha conheceu Guima. DURANTE O CARNAVAL!
Eles passam por muitos conflitos e aflições ao decorrer do conto. No que será que vai dar, hein??


Sobre os personagens: Personalidade!


Inha: Na verdade, seu nome é Flávia Torres, Inha é seu apelido de infância. E tem 17 anos. Ela é muito insegura quando o assunto é amor. Também, não é pra menos. Mas, também é muito divertida e está o tempo todo ao lado das amigas curtindo bastante. Ri muito com o trio. Ela também me surpreendeu muito durante o conto!


Guima: Ele é um galã! haha. Olhos verdes kiwi (como Thalita narra), musculoso e principalmente, muito romântico! Guima é apenas um apelido, por seu sobrenome Guimarães. Seu nome é Humberto. Apesar de ter pinta de galã, ele se enrola todo com as palavras. Foi difícil não se apaixonar ♥


Kaká: Kaká é melhor amiga de Inha. Ela sonha em se encontrar seu príncipe, se tornar princesa e viver na realeza. Ela incentiva Inha durante todo o conto a tomar as decisões certas e sair de todos os conflitos. E não tem medo de ser sincera. Não tem travas na língua, e fala tudo na lata, hahaha.


Tati: Tatielly também é melhor amiga de Inha. Ela sonha em ser famosa de qualquer jeito. Pra ela não importa como, ela deseja sair em vários sites de fofoca, andar com paparazzis a sua volta e tudo mais. Ela também não tem travas na língua, porém, é muito diferente de Kaká. Ela dá muitos foras com as amigas, o que as tira totalmente do sério. Apesar disso, nada abala esse trio ♥


Carrie Catherine Shy Goldenblat: Ela é uma mega celebridade, amigona de Kim Kardashian (sim, da Kim!), super barraqueira e vai fazer o maior bafafá no conto. Impossível não se estressar com essa falsiane ¬¬ haha

Detalhe  do Livro:
Como em todos os contos, o símbolo que marca o espaço e tempo ao decorrer do conto é o Sol, representando o verão.

Meus detalhes favoritos do conto: Guias de sites de fofoca...

...Letras de músicas....

E até legenda do Instagram! #obrigadavida hahahahaha

E acabamos com Um Ano Inesquecível! Mas, ainda irá ter uma resenha geral do livro, ok? :D
Espero que tenham gostado das resenhas.
Quem já leu? O que acharam do conto da Thalita? Me contem!
Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post ♥

2 comentários:

  1. Esse capítulo é ótimo, muito bom (embora eu tenha achado que o nome da flávia fosse inha mesmo no começo do capítulo haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita é uma comédia né, eu me diverti muito lendo este conto, hahaha.

      Excluir