quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Resenha: Enquanto a neve cair, Paula Pimenta — Um Ano Inesquecível!

Eai galera, tudo certo?

Hoje vim fazer uma resenha do tão esperado e amado livro Um Ano Inesquecível! UHUUUU \Õ/ Bom, o livro contém 4 contos, então irei fazer 4 resenhas, certo? Assim posso falar sobre cada um com mais detalhes e tals. Chega de blá blá blá e vamos a resenha!


O primeiro conto é da Paula Pimenta, que se chama Enquanto a neve cair! Para quem não sabe, o livro é dividido por quatro histórias diferentes que se passam em cada estação do ano. A estação favorita da Paula é o inverno, então seu conto se passa no inverno.


A história conta sobre Mabel, uma garota de 14 anos que é apaixonada por Igor, um garoto de sua escola. Ela não é apenas apaixonada por ele, e sim, OBCECADA! Ela combina com suas melhores amiga, Magê e Malu de fazerem uma festa no sítio de uma de suas amigas e convidarem alguns amigos de escola, principalmente Igor, para que ela consiga ficar com ele. Durante uma conversa em grupo no WhatsApp (foto acima), Igor revela que está solteiro, o que faz Mabel ir a tona!
Porém, o final não é tão feliz para Mabel. Seus pais resolvem fazer uma viagem para o Chile, Valle Nevado bem no dia da festa. Mabel fica super arrasada e revolta com isso.
Durante a viagem, ela conhece Benjamín. Mabel no inicio não vai nem um pouco com a cara dele, mas depois de muitas broncas de sua mãe, descobertas sobre Igor e um susto enorme, os dois ficam muito amigos e um amor começa a ser gerado entre eles.

Sobre os personagens: Personalidade!

Mabel: Como disse, ela tem 14 anos. Mas sério, no inicio do conto jurava que ela tinha uns 17! Ela tem atitudes muito maduras, apesar de ser birrenta na maioria das vezes haha. Mesmo passando por várias situações complicadas, ela assume seus erros e procura evitar causar problemas. Ela também é muito estressada, o que a deixa super engraçada, porque ela faz coisas loucas hahahaha. Me identifiquei muito com ela em alguns momentos.

Benjamín: Ele tem 17 anos, é brasileiro, porém se mudou para o Chile com os pais quando tinha 6 anos. Ele é uma graça! Gente, não tem como não se apaixonar por ele, sério! hahaha. Além de ser ruivo, de olhos castanhos esverdeados, ter 1,77m (já começou bem, né? hahaha), ele é muito atencioso e carinhoso. Desde o principio, ele quer ajudar e estar com a Mabel em tudo. Além disso, o romantismo dele é fora do comum! Meu Deus, quero esse ser humano pra mim ♥ hahahaha.

Magê/Malu: As duas são as melhores amigas de Mabel. Elas ficam o tempo todo alertando Mabel sobre Igor (um tremendo idiota) . Elas são super sinceras e até ajudaram Mabel a perceber Benjamín. Amei a amizade delas ♥

Igor:
 Bom, Igor é a paixonite de Mabel. Ele é um tremendo idiota, mas Mabel demora para enxergar isso. Ele iludi e mente para ele várias e várias vezes, e ainda é o maior pegador, fica com todo mundo na cara dura. Eca!

Pais da Mabel: Eles estão o tempo todo alertando e brigando com Mabel, por causa da sua rebeldia no inicio do conto. Eles são super abertos e sabem de tudo o que está acontecendo com Mabel. Além disso, eles foram os primeiros a shippar Benjabel (acabei de inventar isso, gostei! hahaha).


Dudu (irmão da Mabel): O Dudu é o irmão mais novo de Mabel. Ele tem 7 anos, mas é muito esperto. Ele sempre está convencendo Mabel de aproveitar a viagem e conhecer o lugar. É uma coisinha fofa ♥ E como toda criança, é muito sapeca, e sempre dedura Mabel para os pais, hahaha.

Adriano/Glauco: Os dois são primos de Benjamín. São os primeiros garotos que Mabel avista ao chegar no Chile. Eles são muito brincalhões e adoram fazer Mabel se irritar, só para rirem dela. No inicio eles não se dão nada bem (isso da parte de Mabel), mas no final ficam super amigos! Suas amigas, Magê e Malu, até se interessaram por eles, haha.

Isadora: E para finalizar, Isadora. Ela é uma louca e obcecada por Benjamín. Ela aparece quase no final do conto e tenta separar Benjamín e Mabel, inventando coisas para abalar a relação dos dois, quando ainda eram apenas amigos. Já pode se juntar com o Igor né? Dois bobos! hahaha.

Detalhes do livro:
 Para marcar o tempo e espaço entre as cenas, sempre há um floquinho de neve. Achei a coisa mais fofa do mundo ♥ ♥

 Há algumas frases em espanhol também, o que deixa a história e os personagens mais realistas.

No final das páginas, vem a tradução delas! :D



Alguém já tem o livro? O que acharam da história? Shipparam Benjabel? ♥
Espero que tenham gostado da resenha :D
Beijos e até o próximo post ♥

12 comentários:

  1. Você se esqueceu de falar da Laís!! Ela foi uma personagem sim, e apareceu bastante no livro. E uma dica "florzinha": Evite colocar a sua opinião sempre, (melhor, nem coloque!) porque existem pessoas que podem não concordar com algumas coisas sabe... (OU COM TUDO). Eu sei que ''isso'' que você chama de blog, é seu. E eu não estou nem aí para isso, falo o que eu quiser, se eu quiser, e quantas vezes eu quiser.! Então nem venha com esse ''argumento'' se é que isso é um. E saiba querida, que a sua OPINIÃO é a mesma coisa que NADA para mim, antes que você venha falar...! Infelizmente tenho que te dizer, que você exagerou na TOLICE\BURRICE e não no rímel. Beijos amoree...vê, se da próxima vez, não esquece da melhor personagem OK? Tchauzinho fofs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, críticas são sempre bem-vindas para melhorarmos!

      Excluir
    2. Blogs servem para expor a opinião, caso não saiba ;-)

      Excluir
    3. Críticas relacionadas a estrutura de imagens, tudo bem. Críticas relacionadas a escrita, tudo bem também. Mas críticas relacionadas a opiniões, não. Afinal, cada um tem sua opinião e o máximo que uma segunda pessoa pode fazer é concordar ou discordar, nunca criticar. Ah, mais uma coisa: antes de entrar no blog de alguém, tenha maturidade suficiente antes, ok? Abraços!

      Excluir
  2. Essa Laís aparece em uma cena e foi mencionada no máximo umas 3 vezes

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler esse livro e esse capítulo foi meu preferido <3 embora o som dos sentimentos, a matemática das flores e amor de carnaval serem ótimos meu preferido foi esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que incrível! Eu também amei os outros contos, o livro é maravilhoso ♥

      Excluir
  4. Eu realmente gostaria muitooo que a Paula Pimenta fizesse uma versão mais estendida dessa história!! <3 (Nem lembro quem é a Lais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super apoio essa ideia também, seria meu sonho, hahaha. A história é tão fofa ♥

      Excluir
  5. Otimmoo me ajudou muito no trabalho que estou fazendo( não ligue para certas pessoas tá) esta ótimo amei kskks

    ResponderExcluir