terça-feira, 20 de setembro de 2016

K-Studio: Resenha – Vampire Detective

Eaaaai gente, tudo certo?

Voltamos com mais uma recomendação de Dorama para vocês. Bora conferir?


Hoje venho falar de um dorama que, além de ser de uma das minhas emissoras favoritas, também é com um dos meus atores preferidos. Fiquei muito ansiosa quando foi anunciado que Lee Joon atuaria como vampiro, e melhor, detetive em um dorama produzido pela OCN e mal podia controlar minha ansiedade quando os teasers começaram a ser lançados. E quando finalmente entrei de férias, a primeira coisa que fiz foi correr pra assistir.


Vampire Detective conta a história de YoonSan (Lee Joon), um policial infiltrado que, além de passar pelo o trauma de ver duas pessoas que amava morrerem, foi seriamente ferido enquanto solucionava um caso. YongGooHyung (Oh Jung-se) também é um ex-detetive que o convida para se juntar a ele em uma agência de investigadores particulares. Eles viviam aparentemente bem, até que HanGyeoWool (Lee Se Young), uma garota com personalidade forte decide contrata-los pois começou a desconfiar das estranhas  saídas noturnas de seu irmão mais velho. Mas enquanto solucionava o caso, San foi transformado em vampiro como preço para conseguir sobreviver. Depois disso, GyeoWool decide se juntar ao time de investigadores, a fim de descobrir sobre a morte de seu irmão.



Até então o enredo me pareceu muito bom. Cada episódio tem um caso diferente e forte que retratam o quão perigoso a nossa realidade pode ser, citando questões sociais que são de nosso conhecimento, como os ciúmes possesivo, por exemplo. Não vou dizer que todos os episódios são cheio de significados profundos porque não encontrei muito disso, se é que houve.  Porém, todos os enredos tiveram desfechos surpreendentes e isso foi algo que gostei muito.


O maior problema que encontrei foi o desenvolvimento dos personagens. GyeoWool, em especial, entrou na agência com intuito de descobrir o que aconteceu com seu irmão, passou-se mais onze episódios e nada relacionado a isso aconteceu. Além do mais, a loirinha tinha tudo pra ser uma personagem incrível, a começar pela sua forte personalidade e o jeito agressivo de resolver as coisas, algo que raramente se encontra em personagens femininas de doramas, porém ela ficou presa em muitas cenas superficiais (com exceção da cena em que ela ajuda San e GooHyun a escaparem de uma surra bem feia) que não causaram nada além de uma diversão momentânea.

Se há algo que não vou julgar nesse dorama, é a escalação de atores. Apesar da minha perspectiva sobre o desenvolvimento, todos interpretaram muito bem os personagens que lhe foram entregues.


Conforme fui caminhando para o final, fiquei ansiosa pelo o desfecho que a estória estava para receber. Mas quando finalmente acabou, devo admitir que foi um pouco decepcionante. Espero mesmo que o final seja recompensado por uma segunda temporada.



Bom gente, é isso. Sinto muito pela resenha um pouco fraca, ainda estou tentando estabelecer um estilo de escrita. 
Até a próxima!~

3 comentários:

  1. Já tenho tanto dorama para ver e para termina de assistir, estou vendo que já vai entra mais um na lista kkk. Amei o post!

    http://entregalaxiasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? KKKKKKKK. Se quiser deixar os doramas que está assistindo pra gente, fique a vontade :B
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Acabei de assistir e estou aguardando uma Segunda temporada.. Isso não pode terminar assim.

    ResponderExcluir