sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

♥ Maquiagem para quem usa óculos! #MaratonaVoltaAsAulas ♥

Eai gente, beleza?

O post de hoje é especialmente para quem usa óculos. Bora conferir as dicas e truques de make?
Só quem usa óculos sabe o cuidado que precisamos ter quando o assunto é maquiagem. Ás vezes fazemos aquele make incrível, mas quando colocamos o óculos ele acaba escondendo tudo o que fizemos, e fala sério, isso é muito chato. Pensando nisso, pesquisei algumas dicas e truques para que nossa maquiagem dê certo!


TRUQUES DE MAQUIAGEM:
 Esfumado rente aos cílios inferiores: Sim, o esfumado marrom rente aos cílios inferiores faz toda diferença quando estamos de óculos. É ele que vai ajudar a destacar e realçar a maquiagem que estaremos usando na pálpebra móvel, que muita das vezes é escondida pela armação do óculos, além de causar a impressão de olhos maiores.

Lápis bege na linha d'água: Para quem quer outra dica para impressão de olhos maiores, a melhor opção é usar lápis bege na linha d'água. Além de aumentar o olhar, ele também vai deixar o olhar mais descansado, o que vai ajudar bastante quem estuda de manhã, por exemplo.

Delineado gatinho: E o tão amado delineado gatinho também é uma sugestão de maquiagem perfeito para quem usa óculos. Ele irá definir seu olhar e destacá-lo ainda mais.

DICAS:
Óculos pequeno: Para quem tem os óculos pequenos, o ideal é fazer uma maquiagem mais básico que não irá brigar com o acessório. Algumas dicas são: use lápis preto/marrom rente aos cílios superiores e inferiores para destacar bastante os olhos e dar a impressão de cílios mais volumosos; invista na máscara de cílios. Para a pálpebra móvel, escolha tons neutros, discretos e sem muito brilho.

Óculos grande: Com este tipo de armação já temos um pouco mais de liberdade. A única dica mais importante é com a posição dela, que não deve ultrapassar a sobrancelha.

Óculos colorido: Se a armação for de tom forte, o ideal é optar por tonalidades claras para os olhos, ou então, para não ter erro, tons neutros.


Como lidar com o rímel?

Para quem gosta de exagerar no rímel (como eu), a dica é deixá-los bem curvados para não correr o risco deles ficarem batendo na lente do óculos. Para quem tem os cílios menos curvados, vale o uso do curvex para ajudar :D


E ai, gostaram das dicas e truques? Quem usa óculos ai?
Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥ 

2 comentários: