quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

♥ Sugestões de penteados (e acessórios) para escola! #MaratonaVoltaAsAulas ♥

Eaaaai galera, tudo certo?

O post de hoje é especial para quem gosta de penteados e acessórios. Separei algumas sugestões para apostarmos na escola sem gastar muito tempo. Bora aprender?

Sabe aqueles dias em que queremos ir para escola com o cabelo diferente ou quando estamos na bad hair e precisamos dar um jeito rápido no nosso cabelo? Pois bem, separei nove penteados rápidos que irão nos ajudar nesses momentos e ainda três acessórios que podemos usar facilmente também.

Penteados
 Meio preso, meio solto: Esse é clássico. Basta separar duas mechas de cada lado do cabelo e prender com elástico trás. Sem segredo!

 Topetinho: Para quem quiser prender a franja para não ficar caindo no rosto e atrapalhar na hora da escrita, basta separá-la puxando para trás e prender com elástico. Depois, é só puxar alguns fios para que o topete fique mais fofo e aparente.

Coque com cabelo solto: Outra opção para quem quer um penteado meio preso, meio solto é o coque com cabelo solto. É só separar a parte de cima de seu cabelo e fazer um coque tradicional. Fica super descolado!

 Trança na franja: Outra opção para tirar a franja do rosto é fazendo uma pequena trança nela e prendê-la na lateral com grampos. Para esconder, basta colocar o cabelo por cima da trança. O resultado é muito fofo! Confira o passo a passo neste tutorial.

 Tiara de trança: Separe seu cabelo na linha acima da orelha. Após isto, separe duas partes de seu cabelo na parte de baixo fazendo duas tranças comuns. Penteei o restante do cabelo para trás e passe as duas tranças em torno de sua cabeça (lado direito para esquerda, e vice e versa). Prenda com quantos grampos quiser, até sentir firmeza. Confira o passo a passo neste tutorial.

Trança embutida: Pode parecer difícil, mas acredite, não é! Separe uma mecha do topo da cabeça e divida-a em três partes iguais, como se você fosse fazer uma trança normal. Como em uma trança normal, cruze a sessão da esquerda sobre a central e repita o processo com a da direita. Se quiser fazer uma trança embutida invertida, ao invés de passar uma mecha por cima da outra, passe-as por baixo. Puxe uma mecha de cabelo e incorpore em à cada uma das três partes, antes de trançá-la. Comece puxando os fios mais próximos à testa e vá descendo. Para evitar que a trança se solte com muita facilidade, aperte bem as sessões cada vez que for trançá-las. Finalize prendendo com elástico. Confira o passo a passo neste tutorial.

 Trança espinha/escama de peixe: Assim como a trança embutida, a trança espinha/escama de peixe também é muito simples. Prenda todo o cabelo num rabo baixo lateral com um elástico de silicone. Divida o rabo em duas mechas grossas. Separe uma mecha fina do lado externo de cada mecha grossa. Cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direção ao centro. Repita o processo anterior na mecha direita, separando uma mecha fina e cruzando em direção ao centro. Repita os passos 5 e 6 por toda a extensão do cabelo, formando um "X" no centro com as mechas finas. Não se preocupe se o cabelo for repicado e alguns fios ficarem soltos, eles se ajustarão ao resto da trança no final. Prenda o final da trança com outro elástico de silicone. Afrouxe um pouco a trança em toda a sua extensão para dar um aspecto mais despojado e deixá-la com aparência mais grossa. Confira o passo a passo neste tutorial

 Boxer Braids: Além de Kim Kardashian, Khloe Kardashian, Kylie Jenner, Perrie Edwards, Selena Gomez e Vanessa Hudgens são algumas das famosas que aderiram a tendência boxer braids (trança de boxer). É um penteado super divertido, sofisticado, feminino, e claro, muito simples.
 Crie uma risca central a partir da testa até a nuca e divida os cabelos em duas partesEm uma das partes já separadas, comece a trançar as madeixas em forma embutida do topo da cabeça até o final do comprimento. Assim que acabar, dê início ao outro lado. Amarre um elástico pequeno na ponta dos cabelos e pronto! 
Confira o passo a passo neste tutorial.


Messy Bun/ Coque bagunçado:  E para finalizar, não podia faltar o queridinho coque bagunçado/podrinho. Este nem precisa explicar com muitos detalhes, né? É só puxar todo cabelo, enrolar no alto da cabeça e prender com vários grampos. Depois, é só soltar alguns fios para deixar o efeito bagunçado. Quem quiser conferir o passo a passo é só clicar neste tutorial.


ACESSÓRIOS:

 Coque rosquinha: Para quem tem dificuldade para deixar o coque volumoso, a rosquinha é perfeita. Ela deixa um efeito incrível e é muito simples de usar. Quem quiser saber as formas de como usar, é só clicar no tutorial.

 Bandana: Elas são sensacionais pelo simples fato de ter mil maneiras de usá-las. Quem quiser aprender algumas maneiras é só assistir ao video.

Grampos: Eles também estão servindo como acessórios agora. Você pode criar vários desenhos com ele, como fez Emma Stone. Ah, e se você quiser deixá-los coloridos, basta pintá-los com esmalte. O resultado fica muito delicado! Aprenda a criar desenhos assistindo ao video.


É isso pessoal. Gostaram? Qual penteado é seu favorito? E acessório?
Espero que tenha ajuda com as sugestões e que tenham aprendido. Quem fizer algum penteado destes, me conte aqui nos comentários, combinado?
Um beijo e até o próximo post ♥

2 comentários:

  1. me ensina a fazer topetinho qq dia? necessito
    teamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, é muito fácil cara. Usei pra caramba esses dias, sensacional! hahaha ♥

      Excluir