sábado, 5 de agosto de 2017

DIÁRIO DO ENEM: ESTUDANDO HISTÓRIA!

Eai gente, tudo certo?

Hoje iniciarei uma série de posts para todos aqueles que, assim como eu, estão estudando para o Enem sozinhos. Irei compartilhar com vocês minhas experiências, o que tem me ajudado, como tenho aprendido, enfim. Espero ajudá-los de alguma forma! 

Então, bora lá começar!


Para começar essa nova série, escolhi minha matéria favorita: História! Mas não é apenas por este motivo. Acredito que História seja uma das matérias mais importantes no Enem, e também uma das mais fáceis (na minha opinião) para começarmos a estudar.

O importante para quem está estudando sozinho, é saber o que cai constantemente no Enem, para não perdermos tempo estudando assuntos que não tem chances de cair.

O que cai em História no Enem?

Com base em um video que assisti no canal da Débora Aladim, aqui estão os assuntos que mais cai no Enem:









Como estudar?

A forma que achei melhor para que eu pudesse entender a matéria, foi assistir video aulas (listados acima) e fazer meus resumos sobre os assuntos de uma maneira simples. A maneira que tem me ajudado a fazer os resumos e entendê-los, é resumir a matéria em tópicos

Existem milhares de videos ensinando maneiras de como fazer bons resumos e que podem te ajudar na hora do estudo. Escolhi dois como exemplo:




Uma dica que quero compartilhar com vocês é: estudem mas não se cobrem. Ou seja, não fique se cobrando caso você passe um dia sem estudar ou caso você não tenha entendido a matéria. O mais importante para o estudo render e você absorvê-lo é descansando também. Então, tire um dia ou uma semana para você relaxar; isso tem me ajudado muito e espero que ajude vocês também!




É isso por hoje pessoal, espero de coração ter ajudado de alguma forma. Lembrando que tudo que compartilhei são experiências minhas e que tem dado para mim. É sempre bom ressaltar que devemos nos adaptar ao que funciona conosco!


Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário