terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O QUE ME INSPIROU A CRIAR O BLOG? #2AnosExagereNoRímel

Eai gente, tudo certo?

Hoje é uma data muito especial para mim, afinal, o blog está completando 2 anos! É louco pensar que já faz tanto tempo que criei o blog, passou tão rápido... E bom, eu gostaria de compartilhar um pouco do porquê de criar um blog. Espero que gostem!



Tudo começou em fevereiro de 2012, quando eu tinha apenas 11 anos e conheci o primeiro blog/canal de beleza: Niina Secrets. Foi através de um tutorial de trança embutida que todo esse amor por assuntos de moda e beleza surgiu.

A Niina foi a primeira blogueira que eu comecei a acompanhar, e posso dizer que 90% das coisas que eu sei e falo aqui no blog, foram aprendizados de seus videos e posts. Através dela, eu aprendi a me maquiar, aprendi a fazer penteados que eu achava impossíveis, aprendi a compôr meus looks, e principalmente, aprendi a cuidar mais de mim.

Meses depois, também através da Niina, eu conheci uma das blogueiras mais importantes e especiais para mim: Bruna Tavares. Posso dizer que a partir dali, eu cresci e aprendi ainda mais.

O Pausa Para Feminices despertou ainda mais ese amor por assuntos de beleza. Naquele ano, os tutoriais ainda eram somente em fotos, não existia o canal, mas mesmo assim, eu não deixava de praticar e tentar reproduzir.

Cerca de um ou dois anos depois, eu conheci outro blog muito importante para mim e para o Exagere No Rímel: o blog Depois dos Quinze. Ele me mudou completamente!

O  Depois dos Quinze abriu meus olhos para algo novo, despertando a vontade de escrever, de expôr meus sentimentos e pensamentos, de ir em busca de coisas novas, de arriscar!

E foram, e continuam sendo, estes três blogs que me inspiraram e incentivaram a criar o meu próprio blog.

Mas não foi algo tão simples e rápido. Eu passei um bom tempo com a ideia de criar o blog em mente, mais precisamente, dois anos! Sim, desde que eu comecei a acompanhar a Niina, lá em 2012, eu pensava em criar o blog, mas eu não tinha total certeza se era isso que eu queria mesmo. Sabe aquele pensamento de "Você não vai dar conta", "Você vai desistir rápido", "Você não entende quase nada". Pois bem, eram esses pensamentos que passavam em minha mente até eu me decidir.

E foi dia 10 de janeiro de 2015 que o Exagere No Rímel foi criado.

E eu posso dizer com plena certeza de que, desde aquele dia, minha vida mudou por completo. O blog é uma realização para mim, é onde eu me sinto a vontade para compartilhar sobre os assuntos que mais gosto de comentar e procurar, é onde eu coloco meus sentimentos.

O real motivo pelo qual eu criei o blog, não foi apenas para tratar de assuntos sobre moda, beleza e entretenimento, mas foi para que eu ajudasse alguém de alguma forma, e também para que eu aprendesse coisas novas através dele. E realmente, o blog tem me ensinado tanto! 

Eu jamais pensei que o blog fosse durar tanto tempo, sabe? Tudo bem que ele apenas tem 2 anos, mas para quem achava que não iria dar conta nem por 1 ano, é muito tempo, não é mesmo?

E aconteceram tantas coisas incríveis durante esses 2 anos, e eu gostaria de compartilhar com vocês:


Um dos momentos mais incríveis da minha vida! A Bruna Vieira comentou sobre a resenha que fiz aqui no blog sobre o conto A matemática das flores no livro Um Ano Inesquecível. Quem quiser conferir o video dela comentando, é só clicar aqui.

Ainda sobre as resenhas do livro Um Ano Inesquecível, a Paula Pimenta também leu a resenha sobre seu conto Enquanto a neve cair e agradecer no twitter. Foi mágico!


A goxxxtosa da Bia também agradeceu sobre o post que fiz sobre seu curso de maquiagem online!


Assim como Amanda Pontes, que amou o post dedicado a ela!


E eu nãopoderia deixar de citar que a Juliana Goes foi a primeira blogueira a visitar o blog, quando ele tinha apenas uma semana. Foi gratificante!

Mas, todas essas conquistas só aconteceram por causa do apoio de cada um que visita o blog diariamente. Foi graças a cada um de vocês, que o blog ainda está aqui! E eu sou eternamente grata por isso.

Este post, acima de tudo, é um agradecimento a cada leitor. Obrigada por todos os comentários positivos, obrigada pelas critícas, obrigada pelas sugestões, obrigada por estarem presentes! 

Agradeço a todas as blogueiras que me inspiram diariamente a continuar postando e seguindo este caminho, por me ensinarem tantas coisas incríveis e por me influenciarem positivamente. 

Muito obrigada!

E que venha os próximos anos de Exagere No Rímel!

Um beijo e até o próximo post ♥

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu sucesso e que você continue nesse caminho.
    Ps: a Bruna Vieira me influenciou a entrar nesse mundo de blogs e escritas <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz, de verdade!
      Bruna Vieira é uma grande inspiração pra mim, e é incrível saber que ela influencia tantas pessoas. Desejo muito sucesso ao seu blog também ♥
      Beijão ♥

      Excluir