quinta-feira, 3 de novembro de 2016

K-Studio: Resenha – BTS, BloodSweat&Tears e WINGS

Eaai gente, tudo certo?

Teremos resenha de MV no K-Studio de hoje. Bora conferir?


Eu confesso que não pretendia escrever uma resenha sobre BTS, afinal, quase todo mundo que sabe ao menos o significado da sigla K-Pop conhece o trabalho deles, mesmo que não acompanhe.

Porém, mais de uma semana após o lançamento de Blood, Sweat&Tearseu decidi assistir o MV e aquela sensação de “meu Deus, eu deveria ter assistido antes” me atingiu de forma arrebatadora!

Então, sem mais delongas, confiram vocês mesmos o MV de Blood, Sweat&Tears.


Além dessa produção maravilhosa, o conceito abordado também não deixa a desejar. Eles deram tão certo com essa vibe sombria, sensual e ao mesmo tempocheia de classe que eu devo admitir ter ficado impressionada, pois nunca esperei que BTS fosse fazer algo assim. Não posso me esquecer de comentar sobre a atuação dos meninos. Gente, com tanto espaço para atuar nos MVs, nem dorama precisam fazer (mentira, precisam sim. Quero!!!). E eles, principalmente Jin que tem um certo “destaque” (?) na maioria dos MVs, estão se destacando muito nessa área teatral também. A coreografia também ficou incrível, mas isso também já é de praxe com BTS. Não preciso dizer que eles estão e são maravilhosos, afinal isso é óbvio.

Agora, caminhando um pouco para o provável enredo do vídeo, acredito que a maioria de vocês não saibam, mas existe uma teoria louca que conectatodos os MVs de BTS e cria uma história incrível com eles. Para resumir, antes de BST (Sim, eu abreviei o nome da música e não, não escrevi BTS errado), Jin supostamente teria se suicidado por causa da garota a qual ele se apaixonou em Boy in Luv, e I Need U eRun mostravam o estado mental dos meninos após este incidente. Pois bem.

Claro que depois de BST houve várias outras teorias, mas a que eu mais gostei foi uma que diziam que Jin, na verdade, era um anjo enviado com a missão de evitar que os meninos se perdessem em sua juventude. Ele se apaixonou pela garota de Boy In Luv e, como anjos não podem amar, ele perdeu suas asas, mas continuou a missão de proteger os outros meninos. Ele falhou drasticamente, considerando que alguns tentaram suicídio, outros mataram ou quase morreram e etc. Porém, o que mais pecou foi V porque ele matou uma pessoa, tentou suicídio e foi preso duas vezes e, por isso, ele virou um demônio (acho que foi a primeira coisa que percebi quando vi as asas negras e as marcas nas costas dele).

Ainda tem uma continuação da teoria, explicando as cenas dos outros cinco rapazes e tudo mais, mas a que eu achei mais bacana e me pareceu o ponto principal foi esta. Se vocês quiserem conferir as teorias, vou deixar o link no final do post.

Também há outra teoria menos complexa, que diz que Jin e V foram anjos em uma vida passada e que ao entrarem no museu, memórias adormecidas foram despertadas. 


WINGS 


O álbum contém 15 canções, sendo que sete são solos, ou seja, uma música por cada integrante. Cada música foi divulgada em um short film que você pode conferir aqui embaixo:


E também teve o Comeback Trailer com a música intro do álbum, Boy MeetsEvil, onde J-Hope dança tão intensamente que com certeza fez mais da metade do fandom perder o fôlego.



Num geral, o álbum tem letras bem sentimentais e profundas, além das letras cheias de shade que não é uma surpresa se tratando de BTS. As instrumentais também são ótimas. Fiquei feliz por nenhuma música ficar aquela coisa cansativa conforme vai tocando. Foi muito difícil escolher as minhas favoritas, mas depois de muito pensar e muito chorar, consegui perceber que, além de Blood, Sweat&Tearse Boy MeetsEvil, que me chamaram a atenção por essa vibe sombria, eu também ouço muito Begin, solo do Jungkook, Lie de Jimin, Awake de Jin que são baladas bem suaves e com letras bastante profundas, eLost, Am I Wrong e Two! Three! (Hoping for More GoodDays), onde todos os integrantes cantam e tem um ritmo mais animado.


Bom, então foi isso.Devo arriscar dizer que (não me batam) pelo menos o MV é o melhor e mais bem produzido de toda a carreira dos meninos até agora.


E vocês? O que acharam? Conte aí! ~


Um comentário:

  1. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderExcluir