quarta-feira, 17 de agosto de 2016

K-Studio: Músicas que (TALVEZ) te façam gostar de Kpop — Parte 3.


Eaai gente, tudo certo?

Hoje é a última parte dos posts de "músicas que talvez te façam gostar de Kpop", então bora conferir?




Apink – Mr. Chu

Apink estreou em 2011 pela ACUBE Entertainment (agora Plan A Entertainment), com a formação original de sete integrantes. Porém, Hong Yookyung deixou o grupo em 2013 para focar nos estudos.


Eu geralmente não sou muito apegada a grupos com esse conceito garota ingênua, cheio de toda essa fofura e doçura que fazem níveis de açúcar no sangue aumentar apenas com um olhar. No entanto, Apink é um dos poucos grupos aderidos a esse conceito que eu realmente gosto de acompanhar, e também foi um dos primeiros grupos femininos que eu conheci (acredite, já pulei muito ao som de MyMy quando tinha 13 anos).
Na verdade, MyMy era minha escolha inicial para esse post, porém logo me lembrei de Mr. Chu e, depois de pensar muito e fazer muito "minha mãe mandou", decidi que ia ser Mr. Chu mesmo.

A música é simples. Fala sobre uma garota que gosta de um rapaz, e fica toda balançada quando é tocada pelos lábios doces dele. Mas mesmo com uma letra simples, é muito animada e divertida, e tanto o refrão quanto a dancinha do "chu~" ficaram grudadas em minha mente como chiclete em calça jeans.
O vídeo é muito bonito e bem produzido. Os vários ângulos de câmera e as cores vibrantes deixaram um tom alegre e bonito. Além disso, as meninas estão maravilhosas em todas as cenas, e o figurino também é magnifico: seja o uniforme escolar, a roupa de tênis ou o vestido florido, elas ficaram maravilhosas de qualquer jeito.

Girl´s Day – Something


Girl´s Day estreou em 2010 na empresa Dream TeaEntertainment com cinco membros: Sojin, Jihae, Jisun, Jiin e Minah. Porém, ainda em 2010, Jisun e Jiin deixaram o grupo, dando lugar para Hyeri e Yura. Em 2012 Jihae também deixou grupo. Atualmente, o grupo está com quatro integrantes.


Mudando drasticamente de conceito, Something é uma balada sexy que fala sobre uma mulher que descobre que seu parceiro está traindo-a, e então, vai pergunta-lo sobre isso. O video não tem um grande significado por trás. Pelo meu ver, as meninas apenas aparecem expondo suas emoções após a descoberta. Por exemplo, enquanto Yura aparece em frente à janela com o olhar triste, Sojin arranca pétalas de flores em clara demonstração de raiva. Mas mesmo assim, o vídeo ficou muito bonito, principalmente na combinação dos tons de cores. A escolha pro figurino também não ficou nada mal, inclusive, a saia longa que sutilmente foi uma ideia muito boa.

Não é a primeira vez que Girl's Day utiliza um acessório em especial para suas coreografias. O mesmo ocorreu em Expectation, onde a dança com o suspensório ficou marcada no K-Pop.

4Minute – Crazy


4Minute estreou no ano de 2009 pela Cube Entertainment, porém, nesse ano o contrato com a empresaterminou e não foi renovado, com exceção de Hyuna, que continua na empresa.


Essa música ficou no meu repertório por muito tempo e seria uma blasfêmia não comentar sobre ela aqui. 4Minute sempre foi um grupo muito adorado na Coreia do Sul e em muitos outros países. Não é atoa que Hyuna participou do famoso MV do cantor PSY, GangnamStyle, que a convidou na tentativa de aumentar o público de sua música. Mas se elas já tinham toda essa fama desde que estrearam, Crazy fez essa fama ficar maior ainda.
A música, lançada no ano de 2015, fala sobre a necessidade de libertar o seu eu interior, sem se importar se as pessoas te acharão louco por isso. O MV não é tão complexo quanto DumbDumb ou Error, mas a produção também não deixa de ser espetacular, mesmo sendo inteiramente em preto e branco e só algumas partes (como o cabelo verde de Jiyoon) terem cor. Os ângulos de câmera e o cenário atrás das meninas chamam muito a atenção. Sem esquecer a edição, onde elas aparecem com o chapéu escrito seus nomes enquanto C-R-A-Z-Y é soletrado. O que me faz ir então ao figurino porque, convenhamos, essa ideia do chapéu foi a melhor.

Bom, essa foi a última parte do post sobre músicas que talvez te façam gostar de K-Pop. E aí, o que acharam? Já conheciam alguma? E se não conheciam, gostaram de qual?
Lembrando que o K-Studio tem uma página no Facebook. Caso queiram, curtam para ficarem informados sobre novos posts e ideias.

Até logo! ♥~


Nenhum comentário:

Postar um comentário