terça-feira, 5 de julho de 2016

K-Studio: Músicas que (talvez) te façam gostar de K-Pop — Parte 2.

Eai gente legal, tudo certo?

Está no ar mais um post do K-Studio. Vamos ver o que a Érika tem para nós hoje?


 E aqui estou eu novamente com duas músicas que foram, ao menos pra mim, uma das melhores em seus respectivos anos por vários motivos que vocês só descobriram se lerem o post!
Ah, se você está perdido e não encontra a parte 1, é só clicar aqui!
Então, vamos lá?

VIXX estreou em 2012 pela JellyfishEntertainment com seis integrantes. Além de Error, eles são donos de outras músicas incríveis como Eternity, VoodooDoll, ChainedUp e outros. Vale a pena dá uma pesquisada. Agora, sobre Error...



A composição é incrível! Sou apaixonada pelo modo como eles introduziram características robóticas (como o som de batimentos cardíacos de um robô ganhando vida, por exemplo). O vídeo é muito espetacular. Lembro-me bem que quando lançou, todos ficaram chocados com a produção e emocionados com a triste história. Para resumir, Hongbin e HeoYoungji (ex-Kara) namoravam. Mas ela faleceu e, afundado na depressão, ele transforma a si mesmo e ela em ciborgues para trazê-la de volta a vida. Quando ele consegue e os dois finamente ficam juntos, agentes do Governo a consideram uma invenção ilegal, e tentam levá-la embora. Hongbin consegue lutar contra eles, porém, ao perceber que o tempo dos dois juntos estava acabado, ele deita Youngjin ao seu lado e os dois permanecem olhando um ao outro nos olhos enquanto são destruídos pela máquina.
Se eu chorei? Não... Um pouco. Só deu pra encher um copo com minhas lágrimas (ou foi um rio?).
 
Não ia comentar sobre isso, mas não consigo me segurar. Enfim, a coreografia também não deixou a desejar. Já de início é como se os meninos estivessem ligeiramente revivendo como robôs (a parte em que N leva "choques" dos outros cinco e quando Hongbin parece estar descobrindo seus próprios movimentos são minhas favoritas). Caso queiram, aqui o link do dance pratice.
De longe o vídeo mais bem produzido de 2014.

Da empresa SM Entertainment, Red Velvet estreou em 2014 com, inicialmente, quatro integrantes (as deusas Irene, Seulgi, Wendy e Joy) com a música Happiness. Porém, um ano depois, a empresa anunciou a entrada de mais uma integrante, a jovem e doce Yeri. Dumb Dumb é a canção título do primeiro álbum completo das meninas, The Red, que é incrível e eu recomendo muito.


A letra da canção fala sobre agir como uma idiota perto do cara que gosta, ou seja, travar, suar, coisas que todos nós fazemos quando vemos o crush.

E o que isso tem a ver com o vídeo? Bom, elas frequentemente aparecem como manequins em algumas cenas, agindo como bobas e estranhas no trabalho, por exemplo. Há outra teoria que diz que as meninas, na verdade, estão representando a indústria musical coreana. Elas são criadas e programadas para agirem de forma correta, sempre igual (isso explicaria os clones) e isso faz com que elas se sintam estranhas e idiotas.

De geral, a música é muito divertida e o conceito é maravilhoso. Tirando a parte em que Irene surpreendentemente faz uma homenagem ao Michael Jackson, usando aleatoriamente títulos de músicasno rap, tudo em DumbDumbé perfeito. Pra mim, um dos melhores vídeos de 2015, sem sombras de dúvidas.

E aqui terminamos essa parte dois cheio de pessoas agindo como robôs e objetos inanimados. E aí, gostaram? Já conheciam alguma dessas músicas? Conte aí!

Ah! Já ia esquecendo. Para ficar mais próxima e receber sugestões, entre outras coisas sobre o K-Studio, criei uma fanpage no Facebook. Caso queiram, curtam! Caso não queiram, sequem minhas lágrimas (brincadeiraaa...ou não.) (◠‿◠)


3 comentários:

  1. Meu Deus! Achei que só eu curtisse K-POP nessa vida (exagero) ... amei, ja acompanho alguns ... Gosto muita da BoA ja ouviu? se não, escute! Cheguei em um nível de decorar coreografias KKKK

    beijos <3

    blogdaluasz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço pouquissímos grupos de Kpop, mas vou procurar ouvir sim, hahahaha. Espero que tenha gostado do post, virão outros nos próximos dias :D
      beijão ♥

      Excluir
    2. Eu conheço BoA, ela tem uma voz linda e é maravilhosa! ♥
      Espero que tenha gostado e obrigada por comentar ≧◡≦

      Excluir