terça-feira, 12 de julho de 2016

APRENDA A FAZER PENTEADOS COM CABELO CURTO!

Eaaaai gente, tudo certo?

Há alguns dias atrás fiz um post sobre penteados (veja aqui) e recebi um pedido para fazer um mesmo post, mas desta vez, para cabelos curtos. Eu amei a sugestão e prometi postar! Então, muito obrigada Camille pela ideia! Espero que goste, assim como todos que estão lendo :D   Bora conferir?


São três penteados rápidos e fáceis com trança que vão ficar lindos para quem tem cabelo curto!

O primeiro penteado é simples, mas muito romântico. O cabelo é dividido ao meio e com a parte da frente do cabelo, a franja no caso, são feitas duas tranças comuns. Feito isto, é só trazê-las para trás do cabelo e prendê-las com grampos. Para deixar o penteado despojado e "bagunçadinho", puxe os lados das traças com cuidado, para deixá-las mais largas e abertas. O restante do cabelo pode estar do jeito que preferir, liso, cacheado, solto, amarrado, por ai vai! 

O segundo penteado segue no estilo romântico e é fácil de reproduzir. Da mesma maneira que o anterior, basta separar a franja em duas partes e levá-las para a trás, o que diferencia é o modo de trançar. É mais simples do que você imagina. Basta passar camadas finas de cabelo do lado direito para o lado esquerdo e vice e versa. até chegar ao fim. Caso queira aprender com mais detalhes de como fazer uma trança escama/espinha de peixe, assista ao tutorial. O resultado fica lindo!


O terceiro e último penteado é perfeito para festas e ocasiões mais especiais. Parece ser complicado, mas juro, não é! *Comece separando uma mecha grossinha da lateral da cabeça e divida-a em três partes; Inicie o trançado e após fazer o primeiro gominho da trança deixe a mecha central solta; Agora você só tem duas mechas nas mãos; Com essas duas mechas faça mais um gominho de trança (esse gomo será de duas mechas) para prender a mecha que ficou solta; Pegue uma nova mecha do topo da cabeça e insira com a mecha central, passando por dentro da trança e deixando-a solta também; Vá repetindo esse passo a passo (trança com um gomo de 2 mechas, insere mecha nova como mecha central e deixa a mecha solta passando por dentro do gomo de trança) até o comprimento que desejar para a sua trança cascata; No final é só prender com um elástico de silicone e depois fixar a trança na cabeça com auxílio de um grampo. (explicação tirada do site penteado.org).
Ficou com dúvidas? Assista também ao tutorial!


E ai, gostaram das sugestões? 
Espero que tenham gostado e que tenham aprendido novos penteados!
Um beijo e até o próximo post ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário