sexta-feira, 15 de julho de 2016

4 LUGARES AO AR LIVRE PARA IR EM SÃO PAULO!

Eaaaai gente, tudo certo?

No início do mês, fiz um post sobre o que fazer na Avenida Paulista. Vi que muitos de vocês gostaram bastante (muito obrigada, fiquei super feliz!) e hoje, resolvi trazer um post parecido, desta vez, de lugares ao ar livre para se visitar aqui em São Paulo. Bora conferir?


Escolhi falar sobre alguns lugares muito conhecidos e amados daqui de SP. Então, vamos lá!


Vamos começar com um dos parques mais conhecidos e queridos da nossa grande São Paulo: o Ibirapuera. Um lugar onde há mil e uma coisas para se fazer. 

O parque é enorme e cheios de espaços culturais para se visitar. Entre eles, estão o Museu AfroBrasil e Museu de Arte Contemporânea (MAC). Tive a oportunidade de visitá-los e são incríveis, cheio de cultura, história e arte! Além disso, é um ótimo lugar para passar a tarde com a família e amigos, para fazer encontrinhos de fãs e etc. 

O parque Ibirapuera é localizado na Vila Mariana.



O parque Villa Lobos, localizado em Pinheiros, zona Oeste de São Paulo, é perfeito para quem adora praticar atividades físicas. O parque possui ciclovia, quadras, campos de futebol, aparelhos de ginástia, pista de cooper, tabelas de basquete, além de incluir um Espaço Vida, que tem como finalidade promover formação de professores e concientizar jovens sobre a necessidade de recuperar e preservar recursos naturais. Muito legal!



Se você procura por um lugar sossegado, o Jardim Botânico de São Paulo é ideal! Diferente dos dois parques anteriores, no Jardim Botânico não é permitido a entrada de bicicletas, skates, patinetes, além de não ser permitido barulho excessivo. Um ambiente para relaxar e curtir a natureza. 
Mas não pense que é um lugar entediante, lá, você pode visitar o Museu Botânico, tirar fotos "tumblr" nas escadarias históricas, ir até a Estufa de plantas ou ao Jardim dos Sentidos, fazer uma caminhada na Trilha da Nascente e admirar a nascente do Riacho do Ipiranga e as flores aquáticas coloridas no Lago das Ninfeias!

O Jardim Botânico é localizado na Vila Água Funda.




Para finalizarmos, um lugar mágico: o Parque do Pôr-do-sol. O nome já diz tudo, não é? 

A praça fica localizada em Alto de Pinheiros, e se tornou um dos lugares mais perfeitos para admirar o pôr-do-sol. Todos que foram ao lugar, dizem ter amado a experiência e indicam. Já conseguem imaginar uma foto neste lugar? Seria incrível!


Quero saber de vocês: Já visitaram alguns destes lugares? Caso morem em outro Estado, qual seu lugar favorito ao ar livre? Me indiquem mais lugares como estes, vou adorar!

Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥


2 comentários:

  1. Sempre quis conhecer SP, mas nunca tive a oportunidade... Parece ser lindo!

    Beijinhos,

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Aqui tem muitos lugares diferentes, para cada tipo de estilo e gosto, é uma diversidade incrível! Espero que logo você possa conhecer, tenho certeza que irá adorar :D

      Beijão ♥

      Excluir