segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resenha: O som dos sentimentos, Babi Dewet — Um Ano Inesquecível!

Eai gente, tudo certo?

E temos mais uma resenha de Um Ano Inesquecível, hoje com o conto da Babi Dewet! Vamos conferir? 



Todos os dias Anna Julia passa em frente ao MASP e vê uma multidão parada admirando um músico de rua. Ela odeia música e acha tudo uma grande perca de tempo, até o dia que ela se torna amiga do músico. João Paulo durante todo conto, mostra para Anna Julia o quão importante e sentimental é a música.

O conto é recheado de música, do jeitinho da Babi ♥

Tem Beatles, Ed Sheeran, Los Hermanos (Ô Anna Juliaaaaaa ♪), One Direction, NeverShouldNever!, The Lumminers, Raul Seixas, Elvis Presley... Só música boa ♥


Sobre os personagens: Personalidade!

Anna Julia: Ela tem 17 anos, está no último ano do Ensino Médio e conseguiu um estágio provisório de Direito com o amigo de seu pai. Ela é apaixonada por leis e quer seguir essa carreira. No inicio do conto, Anna odeia música e também odeia o músico de rua, que sempre está em frente ao MASP tocando. Prefere seus podcasts! A menina dos cabelos castanhos com mexas azuis, vai se surpreender muito com o tal músico CONSTITUCIONAL, como ela mesmo o chama.


João Paulo: Ele tem 19 anos, é mineiro, mas se mudou para São Paulo para estudar música. Ele é bem sentimental, e dá valor a pequenas coisas. O garoto loiro dos olhos azuis vai mostrar para Anna Julia tudo aquilo que ela negava sobre música e amor!


Todas as músicas se encaixam com os momentos dos dois, e isso é muito destruidor pra mim, hahaha. Eu shippei demais os dois ♥  Janna Pulia ♥ hahahaha



Detalhes do livro:
 Assim como no conto da Paula, para marcar tempo e espaço entre as cenas, é usado uma folha de outono ♥

A fonte usada para diferenciar a narração e os bilhetinhos dos personagens também são usadas no conto de Babi. Amei as fontes ♥



A história é muito envolvente e por mim, teria uma bela de uma continuação! haha
Aposto que vocês irão amar ainda mais música depois desse conto, assim como aconteceu comigo ♥ É impossível não viver a história!


Foi o primeiro conto da Babi e ficou simplesmente perfeito! Que venham muitos outros, por favor!


Bom é isso por hoje, espero que vocês tenham gostado.
Quem já leu? O que acharam? O que mais gostaram? Me contem!
Um beijo e até a próxima resenha ♥

2 comentários:

  1. Esse conto é lindo!!! Eu amei de mais! Nunca rinho lido nada da Babi mas estou louca para conhecer mais! Eu particularmente adorei a narração que é em terceira pessoa né, acho legal porque dá pra saber o que os dois personagens pensam e tal... Bom é isso! Adorei seu blog! Bilhões de beijinhos! OPS
    ( http://platonicosplatonicos.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha lido da Babi também, agora não vejo a hora de comprar Sábado à Noite, hahaha. Obrigado pelo carinho, Jade. Beeeeijão ♥

      Excluir