Mostrando postagens com marcador #literatura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #literatura. Mostrar todas as postagens

domingo, 1 de maio de 2016

TAG: Hábitos de leitura!

Oi gente, tudo certo?

Hoje irei responder uma tag sobre hábitos de leitura. Eu adoro ler, e achei bem legal responder essas perguntinhas. Sintam-se a vontade para responderem também :D
Vamos conferir as respostas?


1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Eu leio quando eu tenho tempo e vontade, então, não importa o período do dia. 


2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, nunca tentei ler mais de um livro, acho que confundiria os assuntos.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Na cama :3

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Assisto o filme, então, se eu realmente gostar do filme, vou ler o livro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Eu gosto de sublinhar meus trechos favoritos no livro e marcar em um caderno de anotações,
e também gosto de fazer resenhas sobre cada capítulo (quando o assunto é mais especifico,
e não fictício).

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Eu acho legal quando combina, mas não me importa se não combinar. O importante é o conteúdo!


Quais são seus hábitos de leitura? 
Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥


segunda-feira, 27 de julho de 2015

LIVROS QUE TODO MUNDO PRECISA LER por Chiclete Violeta! #ExagereNasFérias

Oi pessoal do Exagere No Rímel, tudo bem? Meu nome é Victoria! Sou vlogueira há mais de 2 anos no canal Chiclete Violeta (http://youtube.com/c/chicletevioleta) e fui convidada pela Aline para falar sobre meu assunto favorito: literatura. Hoje vim recomendar 5 livros que TODO MUNDO precisa ler!

REVOLUÇÃO DOS BICHOS


Eu não poderia fazer um post sobre melhores livros da vida e não citar meu autor favorito: George Orwell. Meu livro favorito dele é 1984, mas um que todo mundo vai gostar, não importa a idade, é Revolução dos Bichos. O livro é uma sátira ao stalinismo. Se passa em uma fazenda onde os animais se revoltam contra os humanos e tomam o poder. O livro é simplesmente GENIAL. As metáforas são incríveis, a escrita é leve e o livro te prende. Todo mundo vai amar!




AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU

Assim que li o primeiro capítulo desse livro, sabia que ele se tornaria um dos meus favoritos da vida. Conta a história de Eddie, um senhor já na casa dos 80 anos que trabalha em um parque diversões na beira da praia. A história começa no último dia de sua vida, até quando ele morre e vai para o céu. Lá, ele encontra cinco pessoas que vão ensinar ele lições. Parece piegas e clichê, mas o livro é emocionante, divertido, lindo e surpreendente! Quase morri de chorar no final. Super recomendo!


A RESPOSTA

Esse livro é um dos melhores que já li, sem dúvida alguma. Ele deu origem ao famosíssimo filme Histórias Cruzadas, e ambos são ótimos. O livro conta a história de três personagens nos anos 60 nos Estados Unidos: duas empregadas negras e uma jornalista branca. Era uma época de segregação racial e preconceito impregnado nas pessoas. A jornalista decide fazer um livro contando a história de empregadas negras, e resolve entrevista-las (inclusive as outras duas que citei lá no começo). O livro é grande, mas passa muito rápido. A escrita é impecável, a história é ao mesmo tempo fofa, hilária e emocionante. A reflexão sobre racismo e discriminação é importantíssima. Com certeza quero reler o mais rápido possível.



MENTIROSOS

Esse livro com certeza foi um dos mais surpreendentes que já li. Conta a história de 3 primos e 1 amigo que tem um grupo que se auto intitula “Mentirosos”. Todo verão eles vão para a ilha da família. Até que a protagonista sofre um acidente, e acaba não se lembrando de nada. Anos depois, ela volta para essa ilha para encarar o passado. O livro é SENSACIONAL! A escrita é maravilhosa, os personagens são muito bem construídos e a história é super estruturada. Mas o que fez o livro ficar realmente famoso e ganhar destaque é o final. Não vou contar muito para não dar spoiler, mas você fica completamente CHOCADO!



OS 13 PORQUES

Esse livro está na minha estante e no meu coração há muito tempo. Conta a história de Clayton, que ao chegar da escola vê uma caixa cheia de fitas K7. São fitas que Hanna Baker, sua excrush na escola gravou antes de se matar. Não vou falar mais sobre o livro para não dar spoilers. Ele é MUITO triste e emocionante, mas traz reflexões incríveis sobre suicídio, bullying, assédio sexual, entre outros. Típico livro que precisava ser passado nas escolas. Recomendo!



E qual livros vocês recomendariam pra mim? Comentem aqui! Espero que tenham gostado pessoal, quero agradecer à Aline pelo convite!
Beijão!         
Victoria

Redes Sociais:

Facebook: Chiclete Violeta

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vale a Pena: Chiclete Violeta

Oi galera, tudo certo?

Se você é amante de livros assim como eu, então vai adorar a recomendação de hoje. Bora lá?



Victoria, mais conhecida com Vickie, tem um canal no Youtube chamado Chiclete Violeta onde fala sobre assuntos literários desde 2011. Tudo começou através de seu blog (também chamado Chiclete Violeta) onde escrevia posts de resenhas sobre seus livros e outros assuntos, depois disso, ela finalmente criou seu canal e deixou o blog de lado. 
Além das resenhas, ela também responde várias TAGs (que são hilárias haha), faz vídeos recomendando livros para cada situação (ex: rir, chorar..), com participações especiais e etc.
Acompanho o canal a pouco tempo, mas já aprendi muita coisa. Através das informações que ela traz, você muda completamente de pensamento e começa a ter outros pontos de vista sobre o livro. É sensacional!
Não poderia deixar de falar também nas edições e miniaturas que são dez. Outra coisa que admiro nela é a criatividade que tem para criar os conteúdos e como ela se expressa sobre o assunto que está abordando. 

Escolhi meus favoritos para vocês assistirem :D 










Gostaram? Qual é seu booktuber favorito? Me contem!
Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Wishlist: Livros!

Olá seres humanos, tudo bom?

Quem não ama livros? Se você é como eu, apaixonada por livros, esse post pode te agradar!
Fiz uma wishlist (lista de desejo) de livros que quero muito ler em breve. Bora conferir?


1. O Irmão Alemão —  O primeiro livro é do incrível Chico Buarque. É um livro bem diferente do que costumo ler e procurar, mas confesso que desde a primeira vez que vi na livraria, me apaixonei. O título é muito chamativo e me atraio muita atenção; lembrei do Hitler na hora, haha. E o engraçado, é que não tem nada a ver com Hitler, como eu imaginei que fosse. É um romance! Uma pequena descrição: "Um romance em busca da verdade e dos afetos." Quero muito!

2.  Extraordinário  —  Livros me conquistam, primeiramente, pela harmonia entre capa e título. E foi assim com Extraordinário. Depois da sinopse, comecei a amá-lo! Uma história que tem muito pra nos ensinar! Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

3. Eleanor & ParkSinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek.  O romance conta a história de dois adolescentes que passam por diversas dificuldades, como bullying, problemas familiares, padrões de beleza e etc. Assim como a história, a capa também me chamou muita atenção. Muita fofa!

4. Fangirl —  Fangirl deve ser um livro muito divertido. O título me chamou muita atenção e a história aparenta ser bem comum dos dias de hoje. Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. 

5. Cartas de Amor aos Mortos — A primeira vez que vi esse livro foi em um vlog da JanaMakeup, e fiquei muito curiosa para ler. A capa é muito chamativa, tanto quanto o título. Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


6.  Fazendo Meu Filme —  A série é a autora brasileira Paula Pimenta. Conheci o trabalho dela através de recomendações da Bruna Vieira no seu blog/canal Depois dos Quinze. Me interessei bastante e cá estou eu louca de ansiedade para ler, haha; Sinopse: “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

7. Jogos Vorazes — Ok. Sei que Jogos Vorazes já está no seu último filme, mas poxa, nunca li os livros. A verdade é, quando tem filmes de livros, prefiro assistir primeiro pra depois ler. Sei lá, me motiva mais a ler; ficar com a cena do filme enquanto ler, sabe? Enfim. Mas confesso que desse ano não passa, haha.

8. As Meninas do Quarto 28 — Agora sim. Esse livro conta sobre as 15 mulheres sobreviventes da Segunda Guerra Mundial. Amo história e artigos que contam sobre guerras, e esse livro com certeza deve ser demais! Sinopse: As histórias do Holocausto ainda não foram contadas...
O que vem a sua mente quando você ouve falar em Segunda Guerra Mundial? Um nome, com certeza: Anne Frank e seu diário. Mas as vítimas do Holocausto têm tantos nomes e tantas histórias que precisamos contar! Não podemos esquecê-las. Helga, Flaka, Zajiek, Marta, Judith, Eva, Handa... Algumas das 15 sobreviventes do Quarto 28 do Abrigo para Meninas de Theresienstadt ainda estão entre nós. Elas não se deixam calar. Neste livro, Hannelore Brenner conta essa história. Uma história feita de tristeza, amizade, compaixão e esperança.
9. Divergente — E outro livro/filme muito famoso. Sinopse: Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

10. O Projeto Rosie — E para finalizar, outro romance. Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

O que acharam? Qual sua wishlist de livros? Qual seu livro favorito?
Em breve, vou fazer resenha dos quatros livros da Bruna Vieira! Fiquem ligadinhos!
Um beijo e até o próximo post! ♥