Menu

sábado, 10 de dezembro de 2016

K-Studio: Resenha — B.A.P: Skydive & Noir

Eaai gente, tudo certo?

No K-Studio de hoje, teremos uma resenha sobre o novo MV e álbum do grupo B.A.P. Bora conferir?


Demorei, mas fiz. Desculpem-me por demorar tanto para fazer um post sobre Skydive. Meu computador deu problema de vez, e agora estou dependendo do meu celular pra tudo, tanto escrever quanto editar, o que é bem difícil, acreditem. Mas claro que, com um comeback maravilhoso que foi esse de B.A.P, eu não podia deixar de falar sobre eles. Então, vamos lá?




Começando pelo óbvio, os meninos são uma máfia/gangue e, considerando o início do MV, quando Himchan bate no portão e também é o primeiro a atirar, eu acredito que ele seja o líder da gangue. 





Porque Daehyun dá em cima de uma mulher na boate, eu deduzi que a menina sequestrada seja alguém mais próxima a ele, como uma irmã mais nova, por exemplo, o que deixa o enredo ainda mais triste. Após receber mais imagens e (essa parte é horrível!) uma caixa com o dedo da menina dentro, Daehyun enlouquece e passa a desconfiar de todos os ouros membros. Tudo piora quando ele, após brigar em uma boate e ser salvo por Himchan, acorda e vê que alguém colocou uma das fotos em sua mão. Ele é induzido a assassinar Himchan e falha drasticamente, quando é pego pelo o outro. Então, ocorre a grande tragédia. B.A.P contra policiais, todos mortos e, para a nossa surpresa, descobrimos que Jongup é o cérebro por trás de tudo.


Mas porque ele fez isso? O que ele queria?


Bom, depois de muito pensar, cheguei a uma explicação:


1: No momento em que Jongup atira no homem, mesmo depois de morto, e Himchan o interrompe e o desafia, ele se sente ameaçado por Himchan, ou melhor, por seu poder. Ele não aceita não ser o líder e não aceita ser liderado por alguém. Muito menos desafiado. Isso o leva a fazer tudo o que fez. Claro, ele poderia ter solucionado tudo apenas matando Himchan com as próprias mãos, mas além de um psicopata, Jongup é um jogador. Seria fácil demais matar Himchan, e usar Daehyun como uma marionete pareceu ser mais divertido para ele.




E como nada nesse MV foi aleatório, o mesmo aconteceu com as cenas do jogo de poker não foram aleatórias: percebam que no final, quando Himchan está prestes a ganhar, Jongup mostra suas cartas e vence o jogo.


Uma coisa que percebi e gostei bastante foi das caracterizações para cada integrante: 



Yongguk é um incendiário. Tirei essa conclusão devido as cenas em que ele aparece ou com um isqueiro ou queimando algo.


Himchan é o líder e também o mais racional.



Daehyun é o mais emotivo. Dá pra perceber pelos os vários excessos de raiva e pelo o modo como ele seguiu Himchan.




Youngjae tem essa habilidade com dardos, que penso poder significar concentração.



Jongup, claro, é um psicopata que gosta de jogar e manipular as pessoas.



Zelo, assim como Yongguk, tem algum tipo de fixação por armas.

Não preciso dizer que gostei muito de Skydive. Todo esse jogo de manipulação me deixou bastante impressionada. O mais divertido nesse MV foi esse "jogo dos sete erros". 


Durante todo o momento, pode-se encontrar dicas que levavam ao desfecho da história. Uma dessas, por exemplo, é na cena em que Daehyun vai ao beco e tem uma arma apontada contra sua cabeça. Gente, não sei vocês, mas eu reconheci Jongup encapuzado na hora!!! Além disso, percebam que o momento em que Daehyun encontra o corpo da menina, Jongup aparece dançando "aleatoriamente". Bom, depois de assistir muitas vezes, percebi que essa dança não foi colocada ali por nada. Jongup dança porque matou a menina, porque ganhou o jogo e aquela é sua dança da vitória.

Mais uma coisa que podemos perceber é sincronizar é a coreografia: ela, e não me perguntem como eles conseguiram fazer isso, conta a história do MV. No início, quando Himchan e Daehyun ficam de frente um para o outro; a dança do Jongup e etc.






Noir



Como não sei quando vou ter meu computador de volta e quando, ou se, poderei fazer o post sobre o Noir, aqui vai um pequeno resumo sobre o que eu achei:

O álbum segue a temática do MV, mas há algumas músicas com ritmo mais divertido e descontraído, como Chiquita, Killer e Walking. E algumas românticas como I Guess I Need U, Fermata e Now, que foi escrita, composta e interpretada por Jongup.


Já outras, como Confession, que é performada por Zelo e Yongguk, e Ribbon In The Sky, são mais sombrias e fazem críticas sociais. Ribbon In The Sky, inclusive, fala sobre a tragédia da Balsa Sewol em 2014 e parece criticar o governo e a mídia por possíveis fatos sujos. A música, assim como outras do  álbum, tiveram a participação de Bang Yongguk na composição.


Eu gostei muito do álbum. Sempre que ouço uma música, acabo escutando todas e por isso não consigo escolher alguma que seja minha favorita. Uma coisa que eu adorei foi a capa. Percebam que a silhueta parece muito com Jongup, e se for realmente ele, tem uma ligação enorme com o MV de Skydive.
É isso aí, galera. Então, o que acharam de Skydive? Comentem aí! Até mais ♡~



Nenhum comentário:

Postar um comentário