Quem não ama livros? Se você é como eu, apaixonada por livros, esse post pode te agradar!
Fiz uma wishlist (lista de desejo) de livros que quero muito ler em breve. Bora conferir?
1. O Irmão Alemão — O primeiro livro é do incrível Chico Buarque. É um livro bem diferente do que costumo ler e procurar, mas confesso que desde a primeira vez que vi na livraria, me apaixonei. O título é muito chamativo e me atraio muita atenção; lembrei do Hitler na hora,
2. Extraordinário — Livros me conquistam, primeiramente, pela harmonia entre capa e título. E foi assim com Extraordinário. Depois da sinopse, comecei a amá-lo! Uma história que tem muito pra nos ensinar! Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
3. Eleanor & Park — Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. O romance conta a história de dois adolescentes que passam por diversas dificuldades, como bullying, problemas familiares, padrões de beleza e etc. Assim como a história, a capa também me chamou muita atenção. Muita fofa!
4. Fangirl — Fangirl deve ser um livro muito divertido. O título me chamou muita atenção e a história aparenta ser bem comum dos dias de hoje. Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
5. Cartas de Amor aos Mortos — A primeira vez que vi esse livro foi em um vlog da JanaMakeup, e fiquei muito curiosa para ler. A capa é muito chamativa, tanto quanto o título. Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
6. Fazendo Meu Filme — A série é a autora brasileira Paula Pimenta. Conheci o trabalho dela através de recomendações da Bruna Vieira no seu blog/canal Depois dos Quinze. Me interessei bastante e cá estou eu louca de ansiedade para ler,
7. Jogos Vorazes — Ok. Sei que Jogos Vorazes já está no seu último filme, mas poxa, nunca li os livros. A verdade é, quando tem filmes de livros, prefiro assistir primeiro pra depois ler. Sei lá, me motiva mais a ler; ficar com a cena do filme enquanto ler, sabe? Enfim. Mas confesso que desse ano não passa,
8. As Meninas do Quarto 28 — Agora sim. Esse livro conta sobre as 15 mulheres sobreviventes da Segunda Guerra Mundial. Amo história e artigos que contam sobre guerras, e esse livro com certeza deve ser demais! Sinopse: As histórias do Holocausto ainda não foram contadas...
O que vem a sua mente quando você ouve falar em Segunda Guerra Mundial? Um nome, com certeza: Anne Frank e seu diário. Mas as vítimas do Holocausto têm tantos nomes e tantas histórias que precisamos contar! Não podemos esquecê-las. Helga, Flaka, Zajiek, Marta, Judith, Eva, Handa... Algumas das 15 sobreviventes do Quarto 28 do Abrigo para Meninas de Theresienstadt ainda estão entre nós. Elas não se deixam calar. Neste livro, Hannelore Brenner conta essa história. Uma história feita de tristeza, amizade, compaixão e esperança.
9. Divergente — E outro livro/filme muito famoso. Sinopse: Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
10. O Projeto Rosie — E para finalizar, outro romance. Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.
O que acharam? Qual sua wishlist de livros? Qual seu livro favorito?
Em breve, vou fazer resenha dos quatros livros da Bruna Vieira! Fiquem ligadinhos!
Um beijo e até o próximo post! ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário