sábado, 3 de setembro de 2016

K-Studio: Deixe-me lhe apresentar os Doramas!

Eaai gente, tudo certo?

Para os amantes de filmes, séries e novelas, hoje iremos conhecer um pouquinho sobre os doramas. Bora conferir?


Depois do post apresentando músicas de K-Pop, nada mais justo do que fazer um post apresentando os famosos doramas.

Um dorama é, basicamente, uma série oriental, seja coreano, chinês ou japonês. Alguns preferem definir como novela, mas aí vai de cada um.

Quando eu usava o termo "série" para definir o que era dorama, muitas pessoas perguntavam o porquê de eu gostar disso, afinal, existem as séries americanas que são de fácil acesso. Bom, se você pensou isso, saiba que é muito diferente. Começando pelo o fato de que são orientais e não ocidentais, logo, tem uma cultura totalmente diferente embutida em seus enredos.

Os doramas geralmente são carregados de emoção, com enredos que, de inicio, parecem simples e entediantes, porém as chances de ter uma reviravolta fenomenal são grandes, coisa que muitas séries não têm. E, bem, eu nunca fui uma pessoa ligada a romances (meu gênero favorito é suspense, sempre!), e nunca gostei de séries românticas porque sempre acho que são previsíveis demais, e eu gosto de ser surpreendida. Tanto que minha série favorita é Criminal Minds, com muito suspense e casos policiais. Porém, com doramas é um pouco diferente. Ainda não sou muito ligada aos que são cheios de açúcar, mas não sou feita de pedra! É quase impossível não gostar do sabor de expectativa para um casal ficar junto.

Mas sem mais delongas, aqui vai uma lista com alguns dos meus doramas favoritos.

Reply 1997 (2012)

O enredo fala sobre seis amigos que se reencontram em uma reunião de turma em 2012, e relembram seus tempos de escola no ano de 1997. Assuntos como primeiro amor, luto e homossexualidade são retratados através da simplicidade de cada personagem que facilmente nos cativam e fazem com que nos identificamos com eles. Um exemplo é a protagonista ShiWon, uma fangirl apaixonada pelo o grupo H.O.T que fez sucesso nos anos 90 quando o K-Pop estava começando a conquistar palcos. Tenho certeza que muitos se identificaram com isso. Se você escolher assistir esse drama, pode ter certeza que é risada garantida.

My Love From Another Star (2013)

Esse dorama fala sobre Do Min Joo, um extraterrestre que pousou na terra há 400 anos, na Dinastia Joseon. Ele tem uma péssima visão dos seres humanos em recorrência do trauma que sofreu assim que chegou na Terra, ao presenciar uma trágica morte. Quando está a três meses de voltar para seu planeta natal, ele conhece Cheon Song Yi, uma atriz bem sucedida da era moderna que tem uma personalidade difícil. Após um incidente, esses dois se tornam cada vez mais próximos e tudo que Min Joo acredita é posto a prova quando ele se vê apaixonado por ela. Nada melhor do que uma comédia romântica misturada com um suspense repleto de surpresas e uma reviravolta incrível.

Descendants Of The Sun (2016)

Para resumir, YooShi Jin é capitão das Forças Especiais do exército sul-coreano. Em um dia de folga, ele e o Sargento SeoDae Young capturam um ladrão que se machuca e é levado para um hospital. Lá, Shi Jin conhece a Dr. KangMoYeon e instantaneamente se apaixona por ela.Quando começam a namorar, ambos percebem que não é possível manter um relacionamento devido a grande divergência entre suas profissões. Eles terminam, e Shi Jin recebe a ordem de guiar seus soldados em uma missão de paz no país Uruk. Quando MoYeon rebate um assédio sexual vindo do Presidente do hospital onde trabalha, este a envia como chefe de uma equipe médica para Uruk e lá ela reencontra Shi Jin.

Esse é um dos doramas mais tristes que eu já assisti. Cada episódio tinha um motivo para um choro incessável, além da tensão pesada porque nunca sabemos quem vai morrer e quem vai sobreviver. Mas é uma história linda e cheia de emoções.

I RememberYou (2015)

Mudando um pouco de tema, esse é um dos meus doramas favoritos de suspense e romance policial. A trama gira em torno de Lee Hyun, um excelente perfilador criminal que viveu no exterior após ter sua infância interrompida por um psicopata que seu pai investigava. Ele volta à Coreia após receber mensagens que supostamente eram de uma pessoa que sabia onde seu irmão desaparecido estava. Logo que volta ao seu país de origem, ele conhece Cha Ji An, uma detetive de elite atrapalhada que também esconde um passado trágico.

Acredito que o foco principal do dorama não é o romance dos protagonistas e sim a busca de Hyun pelo seu irmão perdido. Cada episódio tem um enigma diferente e dá a liberdade ao telespectador de usar sua própria imaginação para descobrir quem é o assassino e onde está o garoto desparecido. E, pode acreditar em mim, o final rende muitas lágrimas.
Então, é isso. Logo começarei a postar resenhas de doramas e de álbuns musicais também.

E vocês? Já assistiram algum dorama? Contem aí!

6 comentários:

  1. Parece ser bem divertido essas series, eu estou super acostumada com series americanas, britanicas e brasileiras. È bom conhecer algo diferente né? Valeu pela dica.
    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, ficamos felizes que tenha gostado da indicação! Tenho certeza que irá gostar, e caso assista, conte para nós o que achou :D
      Beijão ♥

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado e espero que goste dos doramas tanto quanto eu! Obrigado por comentar ♥

      Excluir
  2. Eu adoro, desses da indicação eu só conhecia o Descendants Of The Sun, mas esses outros parecem bem legais, ah adorei o blog, estou seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? que legaal, ficamos feliz que tenha gostado :D

      Obrigada por seguir o blog e seja bem-vinda!
      Beião ♥

      Excluir
    2. Os doramas são ótimos, acredito que você vai gostar sim! Obrigada por comentar ♥

      Excluir