sexta-feira, 8 de julho de 2016

O que fazer na Paulista?

Eaai gente, tudo certo?

Avenida Paulista é um dos lugares mais incríveis para se visitar, e eu posso garantir isso com toda plena certeza! Bom, se você é de São Paulo ou está vindo para cá, então precisa conhecer nove lugares que ficam aos arredores da avenida mais movimentada e amada. Bora conferir?


Casa das Rosas:

Para quem gosta de literatura e flores, vai querer visitar a Casa das Rosas. Um lugar histórico que reune milhares de obras literárias de anos. O casarão, além de ser um ambiente para amantes de poesias e livros, também é uma área perfeita para quem gosta de sentir um pouco de ar fresco, por conta de seus verdes ao rendor, e claro, para fotografar muito!



Parque Trianon-Masp:

Ainda falando sobre lugares com ar fresco, na Avenida Paulista, de frente com o Museu Masp, temos o Parque Trianon. Um verde em meio aos enormes edificios da avenida. Um ótimo lugar para caminhar, fazer um piquenique com a família e relaxar.



Itaú Cultural:

O Itaú Cultural oferece diversas programações, tais como exposições, espetáculos de dança e teatro, mostras audiovisuais, shows, seminários e cursos, tudo gratuitamente. Vale muito a pena visitar com os amigos!



Mirante 9 de Julho:

Mirante 9 de Julho se tornou um dos lugares mais visitados de quem vai para a Avenida Paulista. O motivo? Bom, a vista de lá é simplesmente mágica! O Mirante era vazio e sem função, e isso durou 76 anos; hoje em dia, tornou-se um espaço cultural, onde reúne centenas de pessoas e culturas! Para saber um pouquinho mais, entre no site deles: Mirante 9 de Julho


M.A.C:

Para as amantes (loucas, exageradas, haha) por maquiagem, que tal dar uma passadinha pela M.A.C? Confesso que quando entrei naquela loja, não pude sair sem trazer um batom (Ruby Wooahaha). 



Livraria Cultura, Conjunto Nacional:

Mais um lugar para quem é apaixonado por livros. A Livaria Cultura do Conjunto Nacional é o lugar perfeito! Lá, você pode passar um tempo lendo seus livros favoritos, e isso sem a precisão de comprá-los. Não é um máximo? O lugar é muito tranquilo, espaçoso e aconchegante!



Além disso, é uma livraria onde acontece muitos lançamentos de livros incríveis. Ano passado tive o privilégio de comemorar meu aniversário de quinze anos lá, no lançamento do livro Um Ano Inesquecível (tem resenha do livro aqui no blog) e conhecer minhas escritoras favoritas ♥ Então, fica a dica!


Feirinha Gastronômica:

Claro, não podemos deixar de falar de um lugar para comer, e de preferência, barato né? haha. Bom, existe uma feirinha gastronômica que fica em uma rua entre alguns prédios (não me recordo quais prédios são, mas fica perto da Cásper Líbero). São várias barraquinhas com diversidades de comidas típicas de alguns Estados brasileiros com preços ótimos! Além disso, por ser um ambiente aberto, dá para relaxar com o ar fresco e sombra. Eu amei e super recomendo  ♥


Shopping Center 3:

O Shopping Center 3, além de ser um ótimo lugar para fazer compras, também é ótimo para tirar foto, hahaha. Eu não poderia deixar de tirar foto com uma obra que representa cem porcento meu amor por esta cidade, não é? hahaha ♥


Vão do Masp:

Por último, mas não menos importante, temos o Vão do Masp. Nele sempre há pessoas tocando música ao vivo, vendendo coisas legais, dançando, reunindo com os amigos, descansando e tomando sol. E sério, ali tem uma vista linda que eu não poderia deixar de fotografar. 



É claro que na Avenida Paulista existe mais dezenas coisas para fazer e visitar, mas hoje, queria compartilhar alguns dos lugares que eu pude visitar e gostei bastante!



E vocês, já visitaram alguns destes lugares? Caso tenha feito algo diferente, me deixem nos comentários.
Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥

4 comentários:

  1. excelente post !!!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.fellipejesus.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fellipe :D
      Visitei seu blog, achei muito legal. Sucesso!

      Excluir
  2. Ótimos lugares para se visitar, pena que moro em MG :(
    https://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem sabe não surge uma oportunidade de vir para cá? São lugares muito legais, você irá gostar :D
      beijos ♥

      Excluir