terça-feira, 21 de junho de 2016

MÚSICAS QUE (TALVEZ) TE FAÇAM GOSTAR DE K-POP!

Eai gente boa, tudo certo?

Antes de iniciar o post, Érika e eu gostaríamos de agradecer pela repercussão e elogios sobre o primeiro post do K-Studio. Ficamos muito agradecidas com os comentários de vocês e esperamos trazer muitos posts como estes aqui no blog!

Então, sem mais enrolações, bora ler o post feito pela Érika? 



Se você está um pouco perdido sobre o que é isso aqui, ou se sabe o que é mas não consegue lembrar devido o longo tempo que se passou, clique aqui.

Claro, o K-Pop é repleto de músicas, bandas, cantores dos mais diferentes tipos, como eu disse no post anterior. Mas por hora, começarei falando sobre algumas músicas e conceitos que parecem bem interessantes. Esse post será dividido em duas ou três partes e tentarei postar ao menos um por semana.

Eu evitei ao máximo colocar grupos que considero meus favoritos, afinal, sei que conforme for passando o tempo eu irei falar muito deles e isso poderá acabando por se tornar repetitivo. Então, procurei por bandas que eu não conheço bem, porém gosto das músicas. Talvez isso explique a falta de mais informações sobre cada grupo. Claro que eu falarei muitas coisas sobre vários grupos, incluindo os que estão aqui, mas acho que é melhor começar com um passo de cada vez, não é mesmo?


BTS Dope &Monsta X Hero



Uma coisa que percebi nos últimos meses foi que, se objetivo é fazer alguém gostar de K-Pop, comece mostrando músicas agitadas com batidas eletrônicas. Então, passei a pegar a mania de sempre começar mostrando Dope do BTS para uma pessoa acostumada com músicas ocidentais. E, acredite se quiser, funciona. Caso a pessoa não goste, o mínimo que vai acontecer é que ela nunca mais vai esquecer. 


E, seguindo essa teoria, passei a mostrar Hero do Monsta X também, que segue o mesmo ritmo agitado.



BTS estreou no ano de 2013 pela empresa Big Hit Entertainment e contém sete integrantes, assim como Monsta X, formado pela Starship Entertainment em 2015.


Ambas as músicas são uma balada sólida, com um rock suave. Diferente dos grupos, DAY6 é uma banda de indie e k-rock. Eles tem esse estilo mais suave, sem toda aquela coreografia insanamente complicada, sem roupas esquisitas e pouca maquiagem. E isso não é um defeito, pelo o contrário. Acho que isso foi o que me fez prestar mais atenção na música do que neles, e assim, gostar mais ainda.



DAY6 estreou em 2015 pela JYP Entertainment com seis integrantes. Porém, neste ano o tecladista JunHyeok "decidiu" sair do grupo por, segundo a empresa, "motivos pessoais". Coincidência ou não, o rapaz saiu da banda bem na época em que rumores sobre um possível relacionamento amoroso entre ele e uma fã começaram a surgir. Mas vamos deixar isso para outro post.



Por hoje é só, pessoal. Até logo! ♥

3 comentários:

  1. tbm adoro kpop, gostei do post *O*
    beijinhos http://mypinkmagazine.blogspot.pt/
    seguindo face e blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que bacana! Ficamos felizes que tenha gostado :D
      Obrigado pelo like ♥
      Beijão ♥

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado, e agradeço o comentário! ♥

      Excluir