quarta-feira, 8 de junho de 2016

Como escolher um perfume que combina com você?

Oi gente, tudo bem?
O post de hoje é especial para as pessoas que estão a procura do perfume perfeito, seja para presentear no Dia dos Namorados ou se presentear (porque não?). A Rosi Feliciano deu todas as dicas necessárias para não errarmos. Bora conferir?

O Dia dos Namorados é no dia 12 junho. Essa data lembra o amor, carinho e paixão. Para curtir esse dia com seu escolhido use o perfume ideal e para não errar, veja as dicas a seguir.
 Tenha várias opções de perfumes, assim você pode mudar o seu perfume a cada dia, evitando que o seu sentido de cheiro se acostume a este perfume.
 Primeira regra: fazer as suas compras de perfume na parte da manhã. Uma vez que o seu sentido de cheiro é fresco e ainda não foi desafiado por uma grande variedade de odores.
Claro que você não deve usar um perfume antes de ir fazer compras, vá sempre com um amigo, ou melhor ainda, com o seu melhor amigo, assim você vai ter opiniões sinceras.
Claro que você precisa escolher um perfume que você gosta, mais também é importante que agrade a pessoa que você ama.
O que você precisa saber!
 Antes de iniciar sua pesquisa sobre qual perfume comprar, se prepare adequadamente. Pergunte a si mesmo algumas perguntas chave.
  • Quando vou usar este perfume: todos os dias, à noite, no trabalho, em fins de semana ou quando para sair?

  • Que tipo de perfume que eu prefiro: floral, fesco, oriental, doce, picante, amadeirado?

  • Quais são os perfumes que eu já tenha usado: anote as notas?

  • Por que eu quero mudar agora?


Onde começar?
 Se você não tem ideia de qual perfume que você quer ou se você está comprando o seu primeiro perfume, determine qual categoria de cheiro você prefere. Primeiro cheire uma variedade de fragrância e categorias: 
Para ela: Floral, Oriental, Chipre ou Hespérides. 
Para ele: Mata, Hespérides, Aromático ou Oriental.
Os cartões de amostra de perfume iráte ajudam a eliminar as categorias que você não se adapta. Uma vez que uma categoria de cheiro é escolhida, você pode usar isso para se guiar e descobrir a variedade de perfumes que mais lhe agrada nessa categoria. Note que cada uma das categorias de aroma apresentam subcategorias, levando a uma real seleção de fragrâncias.
Como saber!
 Para fazer uma escolha esclarecida, é recomendado não experimentar mais de três perfumes em sua pele de uma vez (aplicar um perfume em cada pulso e um terceiro na dobra do cotovelo).
Se você está com pressa para escolher o seu perfume e tem tantos aromas para selecionar, respire o odor de café em grão ou cheire uma peça de roupa para neutralizar o odor.
Está em dúvida entre dois aromas? Que tal comprar os dois para ter várias opções?
Se as pessoas elogiarem o perfume que você está usando, pare de se perguntar, você fez a escolha certa! Caso as pessoas questionem o perfume que você está usando, reveja. Eu estou usando o perfume certo? Eu estou usando demais? Não hesite em perguntar por que a pessoa a pessoa não gostou.
O seu perfume parou de cheirar igual antes? Se você tem sofrido alterações hormonais (menopausa, gravidez, doença), é possível que o seu perfume tenha um cheiro diferente em sua pele ou o seu perfume pode ter se degradado.
Uma outra condição é a saturação do cheiro, seu nariz pode estar acostumado com o cheiro e por isso você não sente mais o perfume como antes. Cuidado você pode correr o risco de não perceber e usar demais. O mais sensato e ter varias fragrâncias para alternar.
Como você determina isso? Verifique os seus perfumes, qualquer mudança de cor, textura ou odor. Perfumes devem ser mantidos em local fresco, seco e escuro (fora do banheiro).
Um perfume pode ser mantido por anos em um ambiente adequado. Na compra de um perfume, você vai encontrar em suas informações de embalagem a sua validade que geralmente é de 24 a 36 meses após a garrafa ser aberta pela primeira vez.
Nada melhor que uma lista de melhor perfume importado feminino para ficar atualizado e com mais opções de escolha. 
Nesse vídeo você vai descobrir Dicas para escolher o perfume ideal e o segredo para guardar e usar o perfume perfeitamente:


E ai, o que acharam das dicas?
Espero que tenham gostado e até o próximo post ♥

2 comentários:

  1. Dia dos Namorados é uma data que envolve muito carinho e amor, parabéns trabalho desenvolvido no blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Rosi! Isso me deixa muito feliz e motivada :D

      Excluir