domingo, 27 de março de 2016

Bem-vindos ao K-Studio!

Antes de qualquer coisa, quero dizer que sou péssima com introduções, principalmente com apresentações pessoais. Mas tudo bem, vamos lá.

Meu nome é Érika Mirelle, mas podem me chamar de Érika, ou de Mirelle, como preferirem. Tenho dezesseis anos e sou paulista.

Sem mais delongas, estou aqui para apresentar o K-Studio, a nova coluna do Exagere No Rímel que vai ultrapassar continentes e falar sobre dois aspectos da cultura sul-coreana: o K-Pop e os K-Dramas.




O termo K-Pop vem de korean pop, ou seja, música pop coreana (sul-coreana, não norte, para os desentendidos de geografia). Diferente do que seu nome diz, esse gênero musical abrange vários outros estilos que vão além do pop, como hip-hop, jazz, rock, R&B e muitos outros. Os artistas do K-Pop são, geralmente, em grupos femininos ou masculinos, mas também são muitos os solistas de sucesso, cheios de talento. Já os K-Dramas são, de forma vulgar, novelinhas coreanas de geralmente 20 episódios de quase ou mais de uma hora de duração cada. Essas novelinhas, assim como o K-Pop, tem vários gêneros diferentes, como romance, terror, aventura ou suspense.
No K-Studio falarei sobre os grupos de K-Pop, postarei playlists e falarei sobre os MVs, ou, se preferirem, os famosos videoclipes. Também farei resenhas de K-Dramas e, de quebra, falarei sobre alguns atores também.

Mas por que vai postar aqui? E por que você gosta disso? Você pergunta.

Primeiro, eu não sou coreana e nem tenho qualquer tipo de descendente coreano ou asiático (nasci em São Paulo mas o sangue de piauiense corre loucamente por minhas veias). Eu conheci o K-Pop aos onze anos, porém foi aos treze que adotei um interesse maior por esse gênero e, francamente, não tem nada de anormal. Não sou tão diferente de uma pessoa brasileira que gosta de música americana ou mexicana, a única diferença é que a música é coreana. E esse é um dos motivos pelo qual a ideia do K-Studio surgiu. Eu sempre acreditei que o preconceito acaba quando a ignorância é cessada, ou seja, quanto mais pessoas conhecerem e entenderem o que é o K-Pop mais ele vai se tornar comum e menor vai ser a quantidade de olhares irônicos quando você diz que gosta de K-Pop (afinal, são pessoas, não bichos de sete cabeça).

Além disso, desde que esse meio de comunicação chamado internet se tornou comum pelo o mundo, eu quis ter um blog. E eu tentei, acredite! Mas não durou uma semana porque eu descobri não ter estrutura mental suficiente para cuidar de um blog (sério, não é fácil). Agora, creio que escrever apenas uma coluna seja mais fácil e que me sirva como bom treino, já que pretendo ser escritora futuramente. Quem sabe, depois de começar uma coluna eu não me acostume com a ideia de ter um blog?

Bom, acho que é isso. Logo aparecei com o post sobre músicas coreanas da atualidade que provavelmente te farão gostar de K-Pop.

Espero nos darmos bem! Até logo, exagerados!

7 comentários:

  1. Que legal essa sessão do seu blog, achei bem criativa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigado, fico feliz que tenha gostado da novidade! ♥

      Excluir
  2. Gostei muito da parte que você diz sobre as pessoa olharem torto mas se fosse outro estilo musical não teria problema. Faço posts de k-pop no meu blog - na verdade até agora só publiquei um mas já estou com ideia para outros - e fico um pouco chateada com a pouca repercussão e ainda fico meio sem jeito de divulgar. Fighting!
    meualeatorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito feliz que tenha gostado deste primeiro post. Se você quiser deixar os links dos seus posts sobre kpop para divulgarmos nos próximos posts sobre o assunto, fique a vontade, será gratificante poder te ajudar na divulgação e repercussão! Pode contar conosco, ok? Além de entreter os leitores, estamos aqui para ajudarmos uns ao outros acima de tudo :D
      Desejamos boa sorte e sucesso para você e seu blog, vai dar tudo certo!
      Um beijo e muito obrigado pelo comentário, volte sempre ♥

      Excluir
    2. Sério?! Nossa, muito obrigada! Juro que volta e meia venho aqui ver se vocês publicaram o segundo post ^^ Recentemente publiquei uma playlist das músicas que acho mais animadas e
      também estou fazendo resenhas de K-dramas e produtos asiáticos de cuidados para pele. Link da tag com esses posts aqui http://meualeatorio.blogspot.com.br/search/label/From%20Asia
      Obrigada por me desejar sucesso - ando meio desanimada, poucos acessos... - tudo de bom para o seu blog também :)

      Excluir
    3. Achei incrível seus posts, muito bem elaborados e cheios de informação, parabéns! Em breve terá mais posts sobre kpop/drama por aqui :D
      Não fique desanimada, continue criando conteúdos e divulgando para as pessoas, que logo os acessos vem! Basta continuar firme e confiante fazendo o que você gosta :D Se precisar de qualquer ajuda, pode contar comigo, ok?

      Um beijo ♥

      Excluir
    4. Oii, tudo bem? Eu sou a mocinha super atrasada que escreveu o post. Só vim aqui pra agradecer o comentário, e dizer que fiquei feliz que você gostou, isso é muito importante pra mim. Também vim pedir desculpas pela longa demora, é que houve alguns problemas (lê-se escola, escola e escola) e eu acabei por ficar sem tempo de escrever. Mas o post novo já está a caminho, ok? Então não me mate tanto kkk.
      Eu entrei no seu blog e adorei! Vou acompanhar ao máximo que conseguir. E, com a Aline disse, se precisar de qualquer coisa, "tamos ae"!

      Beijos ❤

      Excluir